terça-feira, 19 de outubro de 2010

Óculos gatinho

O verão está chegando e logo vem a necessidade de usar (e abusar)dos óculos de sol. Quer saber qual o modelo queridinho da temporada? Basta olhar as vitrines das ópticas nacionais que você vai ver: os óculos gatinhos são hit em quase todas as marcas - nacionais e importadas. A versão atual do gatinho tem armação maior, mais leve e colorida, assim como as lentes.

Em todos os casos, é preciso prestar muita atenção nas maçãs do rosto: “quem tem maçãs mais avantajadas, a recomendação é verificar se o modelo acomoda bem e não marca ou machuca a pele do local. Se tem pouca, pode parecer que tem menos ainda, leve em conta que este modelo dá a impressão de puxar para cima a expressão facial”.Já em relação à escolha de cores, opte sempre pelo contraste, ou nas cores curingas: preto e vermelho.



Loiras: devem evitar cores muito claras, que puxem para a família dos amarelos, como âmbar e tartaruga. “Elas até podem usar, desde que não fique monocromático, pois acaba com a expressão e não valoriza o rosto”.

Morenas: ficam ótimas com cinza marinho, âmbar, tartaruga, vinho.Mas fica muito bom o contraste do cabelo escuro com um óculos vermelho.

Ruivas: além do preto, combinam com cores mais fechadas como o marrom e o tartaruga fechado. São as únicas exceções em relação ao uso do acessório vermelho: "evitem!", 

Negras: 
os tons de caramelos são uma ótima pedida. Para aquelas que quiserem usar a peça branca, que dá um supercontraste, ele alerta: "dependendo do óculos, esse contraste não fica bom. Mas podem usar os tons pérola ou marfim, por exemplo, que favorecem bastante".

Orientais: a grade de cor neste caso é ampla, sem muitas restrições. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado com a parte técnica dos óculos, principalmente com o apoio no nasal: "os óculos têm que ter uma plaquetinha interna para dar o apoio adequado no nariz". 
Juu Gianeis



2 comentários: